Cirurgia Plástica

A cirurgia das pálpebras, também chamada de blefaroplastia, melhora a aparência na área ao redor dos olhos, proporcionando um olhar rejuvenescido e descansado.Consiste na retirada das bolsas gordura palpebrais juntamente com o excesso de pele. Outros procedimentos tais como cantopexia ou cantoplastia podem ser associados, dependendo da avaliação individual de cada caso.

Os sinais de envelhecimento no rosto, podem necessitar de procedimentos cosméticos, cirúrgicos ou de uma associação de ambos. A cirurgia de lifting facial, também conhecida como ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico que melhora os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

  • Flacidez no terço médio da face,
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
  • Vincos profundos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca,
  • Gordura subcutânea que tenha baixado por ação da gravidade e da idade
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Outros procedimentos de rejuvenescimento podem ser associados ao lifting da face, tais como blefaroplastia, preenchimentos cutâneos e toxina botulínica.

A rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Pode também corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais. A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz em relação a demais estruturas faciais
  • A largura do dorso nasal
  • O perfil do nariz
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada
  • Narinas grandes, largas
  • Assimetria nasal e desvio.

Quando realizada por um cirurgião capacitado promove resultados bonitos e naturais.

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos e a proporção corporal. Muitas pessoas, apesar da boa saúde e da prática regular de exercícios físicos, podem apresentar corpo com contorno desproporcional devido a depósitos de gordura localizada. A lipoaspiração pode ser indicada nestes casos, tratando o acúmulo de gordura em diversas regiões corporais, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, queixo, pernas, entre outros. A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outras cirurgias como o lifting facial, a redução de mama ou a abdominoplastia, potencializando os resultados destes procedimentos. Lembre-se: a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.

A cirurgia de aumento das mamas utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada.

Esta cirurgia pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção dos seios
  • Melhorar a proporção de seu corpo
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança

Os implantes também podem ser utilizados na cirurgia reparadora, para reconstruir a mama após a mastectomia ou exérese de lesões.
Lembre-se: a mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama (mastopexia) pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama (prótese de silicone).

A cirurgia de redução de mama remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele, permitindo que as mamas atinjam tamanho e projeção adequados ao biotipo individual de cada paciente. Esta cirurgia também proporciona alívio do desconforto causado pelo grande volume dos seios. Em muitas mulheres, mamas excessivamente grandes podem causar, além do desconforto, dificuldade nas atividades diárias, na prática de atividades físicas e problemas emocionais. Esta cirurgia devolve a paciente a autoestima e a feminilidade das mamas, permitindo uma melhora da qualidade de vida. Existem diversas técnicas cirúrgicas para a redução das mamas e a análise de cada caso indicará qual a melhor para você.

A mastopexia é a cirurgia que reposiciona mamas ptosadas (caídas). Neste procedimento, a aréola e o tecido mamário são manipulados, removendo-se o excesso de pele e moldando-se o tecido para compor um novo contorno e projeção das mamas.Os seios das mulheres mudam com o passar do tempo, seja por motivos fisiológicos tais como a amamentação e a substituição do tecido glandular e firme por um tecido adiposo e mais flácido (o que ocorre naturalmente com a idade); ou por causas variáveis, como grandes oscilações de peso. Muitas vezes, a aréola também se altera, tornando-se alargada e a mastopexia poderá reduzi-la. Todas estas mudanças fazem com que os seios percam sua forma, sendo a mastopexia um procedimento capaz de devolver às mamas seu aspecto jovem e firme.

Consiste em um procedimento que remove o excesso de gordura e de pele da região abdominal, além de restaurar os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais firme e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é o desejo de muitos de nós, porém, algumas vezes, a prática de exercícios físicos, o controle do peso e uma dieta balaceada não serão suficientes para atingir este objetivo. Mesmo pessoas com peso e proporções corporais normais podem apresentar um abdômen protruído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

  • Gravidez
  • Envelhecimento
  • Oscilações significativas no peso
  • Hereditariedade
  • Cirurgia prévia

A abdominoplastia é um procedimento que gera grande satisfação e promove melhora da autoestima e da autoconfiança nos pacientes

A injeção da toxina botulínica no âmbito da estética promove resultados naturais, reduzindo ou eliminando linhas de expressão, como rugas na testa, pés de galinha e bandas grossas no pescoço. Na face possuímos mais de 30 músculos, sendo que a aplicação da toxina deverá identificar o músculo causador da ruga de expressão para poder tratá-lo. Os resultados são naturais e amenizam expressões que possam causar olhar cansado, face envelhecida e cara de “brava(o)”. A aplicação dura menos de 15 minutos e o retorno às atividade habituais pode ocorrer em seguida, apenas com algumas restrições.